O Ministério Marvel Souza

Este ministério teve início há 21 anos, quando o então, Marvel Souza, leigo, começou um trabalho de ensino na igreja Metodista, onde desenvolveu projetos pautados em sua formação teológica recém iniciada. Depois de algum tempo servindo como leigo, pediu transferência para uma igreja Assembleia de Deus, onde deu continuidade a seu trabalho de ensino e pregação do Evangelho. Lá, foi consagrado ao diaconato, servindo por seis anos com dedicação, dinamismo e responsabilidade. Neste período, introduziu um curso de formação teológica, que se tornou requisito necessário para a consagração de líderes da igreja em que servia. O curso teve êxito e acabou tomando proporções maiores que as esperadas, sendo ministrado em várias igrejas de diferentes denominações. Ademais, liderou por um ano e meio uma pequena congregação em um setor de chácaras no entorno da Capital da República do Brasil. Ao sair da Assembleia de Deus, por motivos pessoais, não escusos, o diácono Marvel pediu carta de transferência para uma igreja denominada Igreja Inclusiva de profissão evangélica, onde deu continuidade ao seu ministério. Nesta igreja foi consagrado ao Presbiterado e, tempos depois ao Pastorado, algo que relutou muito em aceitar por entender a responsabilidade que cada título promove. Atualmente, desenvolve um trabalho de ensino religioso, pregação e aconselhamento pastoral na Comunidade Cristã Incluídos pela Graça, na cidade de Brasília DF, e atua como professor de língua japonesa na Escola Modelo de Língua Japonesa de Brasília, além de ser um dos poucos tradutores de língua japonesa da capital. A sua formação acadêmica versa licenciatura em língua Inglesa e literatura Norte-Americana, bacharelado em Teologia (dois bacharelados), Pós-graduação em Teologia Comparada, especialização no Ensino de Língua Japonesa para Estrangeiros e Mestrando em História do Cristianismo. Ademais, o Pastor Marvel é um aluno dedicado ao estudo do Grego e Hebraico (estudou Grego e Hebraico na Universidade de Brasília por um tempo e constantemente está em contato com esses idiomas). Dentre as pregações feitas pelo Pastor Marvel, podemos destacar alguns títulos que marcaram sua trajetória como pregador do Evangelho:

  1. Medidas Espirituais – Apocalipse 11:1;
  2. Pensamentos sobre João 2:11;
  3. Três pensamentos sobre o crescimento de Jesus – Lucas 2:52;
  4. Filhos da mão direita – Gênesis 35:16-18;
  5. Pelo sangue e pela água – João 19:34;
  6. É de Deus! – Mateus 6:13;
  7. Os dois jardins – João 20:11 e Gênesis 2:8;
  8. Judas, currículo impecável, mas caráter duvidoso – João 12:4-6;
  9. O galo cantou! – João 13:36-38;
  10. À meia noite – Êxodo 12:29;
  11. Tipos de Graça – Romanos 5:20;
  12. Deus está afetado, envolvido e tocado por você.

Recentemente, o Pastor tem se dedicado a conclusão da Bíblia Comentada Graça sobre Graça, que é uma obra inédita no Brasil, e trará comentários relacionados à Inclusão Eclesial de todas as pessoas, por meio da perspectiva da Mensagem da Graça. A repercussão deste trabalho nas mídias sociais e veículos de comunicação se deu pelo fato de a Sociedade Bíblica do Brasil ter apoiado o Pastor Marvel Souza, cedendo o uso dos Textos Sagrados (Versão Almeida Revista e Corrigida) para que o Pastor usasse como base para seus comentários. Depois de pressões por parte de alguns executivos e setores religiosos fundamentalistas, o contrato entre o Pastor Marvel e a Sociedade Bíblica do Brasil foi desfeito, o que motivou o Pastor a dar continuidade ao trabalho de forma independente, sendo agora não apenas um comentarista bíblico, mas detentor de uma versão bíblica registrada: Versão GsG.

Com a ajuda de seu esposo, Evangelista Raphael Lira, com quem é casado há oito anos, o Pastor Marvel Souza tem empreendido esforços para levar a mensagem do Evangelho a todas as pessoas, no Brasil e no mundo.

 

para refletir

frases que refletem o pensamento do autor

“A Graça Divina é Simplesmente Inclusiva”

“Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável”

Para refletir
Share This