Nota de Esclarecimento sobre a Bíblia Comentada Graça sobre Graça

 

Algumas notícias têm sido veiculadas sobre a Bíblia Comentada Graça sobre Graça, mas não refletem a verdade sobre ela. Dentre elas estão:

 

  1. Que a Bíblia é uma Bíblia Gay;
  2. Que será lançada pela Sociedade Bíblica do Brasil;
  3. Que o autor está adulterando textos Bíblicos;
  4. Que o autor é financiado pela igreja que pastoreia e sua sede;

 

Por estas inverdades, elenco os seguintes esclarecimentos:

 

  1. A Bíblia Comentada Graça sobre Graça não é uma obra exclusivista, que legisla apenas em prol dos homossexuais. Trazer comentários e ensinos que contemplem os homoafetivos é apenas um dos objetivos deste trabalho, que também visa alcançar assuntos como o combate ao racismo dentro e fora das igrejas, o espaço das mulheres no cristianismo, a inclusão das pessoas com necessidades especiais, dentre outros. Os meios midiáticos que têm publicado notícias sobre a Bíblia Comentada Graça sobre Graça poderiam ter dito que a Bíblia é uma bíblia para os negros, ou para as mulheres, ou para as pessoas com necessidades especiais, mas quem sabe não teriam a atenção que estão tendo ao dizer que é uma Bíblia Gay. Infelizmente, estes meios são nutridos pela ignorância de pessoas que não pesquisam antes de comentar qualquer assunto e verificar a confiabilidade do que é noticiado.
  2. A Bíblia Comentada Graça sobre Graça não tem vínculo algum com a Sociedade Bíblica do Brasil e não depende desta instituição para ser uma obra inédita e de alta qualidade teológica.
  3. A Bíblia Comentada Graça sobre Graça é fundamentada em paráfrases, comparações textuais e citações de versões confiáveis, isto significa que ela é também um compêndio de estudos. Não é objetivo da Bíblia Comenta Graça sobre Graça alterar textos Bíblicos para favorecer algum grupo ou classe, pelo contrário, o autor procura usar os textos Bíblicos fiéis às copias dos Textos Sagrados originais, sendo comparados com novas versões. O gabarito do autor o habilita a trabalhar com traduções próprias o que viabiliza a produção desta obra sem depender unicamente de versões existentes.
  4. A Bíblia Comentada Graça sobre Graça não tem vínculo algum com nenhuma instituição religiosa, ou pessoa física que não o autor e seu esposo, que são as únicas pessoas autorizadas para falar sobre o projeto, por momento.

Pastor Marvel

Share This