Friday, March 30, 2018

Cristo é a nossa Páscoa!

Jesus acende a luz - Cristo é a verdadeira páscoa! 

"Que a páscoa não seja apenas chocolate e feriado, mas a transição das trevas para a luz, enquanto indivíduos e nação".

Pastor Marvel Souza

Sunday, March 25, 2018

Primeiro domingo de Outono - Tempo de prontidão

Hoje é o primeiro domingo de outono, dia de agradecer ao Senhor e refletir sobre as mudanças que o tempo promove.

No outono,  podemos nos divertir com as folhas que caem e desfrutar os frutos do verão, mas não podemos nos esquecer que o inverno vem chegando e precisamos nos preparar para ele. O outono é o momento oportuno para refletirmos sobre a necessidade de sempre estarmos prontos e atentos quanto ao tempo.

Espiritualmente falando, o outono representa a oportunidade de prepararmos as nossas vidas para os tempos difíceis que virão. Jesus disse que os seus discípulos discerniriam o tempo do cumprimento de sua promessa ao observarem a figueira, que é uma planta que indica as estações e representa a vida humana. No outono,  a figueira começa a perder as suas folhas e se prepara para o rigoroso inverno.  Associar as suas promessas à figueira significa mostrar à humanidade que há um tempo determinado no Reino espiritual para que as coisas aconteçam.

Então, neste outono prepare sua casa material para o inverno e não se esqueça de preparar o seu coração para o cumprimento das promessas divinas para você.  

Wednesday, March 21, 2018

Pregadores e Pregação


"O fundamento de uma pregação genuinamente bíblica é Jesus Cristo, sua obra redentora e seus ensinos - pregações cristocêntricas. A igreja não pode se tornar um grupo de auto-ajuda quando seu propósito é ser embaixadora de Cristo na terra. Pense nisso!"

Pastor Marvel Souza 






"Uma boa pregação tem como objetivo maior conduzir os ouvintes a uma experiência cúltica de arrependimento e entrega a Cristo Jesus. Por isso, é imprescindível que os pregadores estejam atentos ao tipo de preparo que farão, para que a mensagem do Evangelho alcance seu objetivo principal - conduzir os ouvintes à reflexão dos seus atos, ao arrependimento dos pecados e a conversão genuína a Cristo Jesus.  

Quando um pregador despreza a importância do preparo intelectual e espiritual na elaboração de uma pregação, o risco de cometer erros é real. Não são poucos os que acabam por engrandecer a si, seus atos e seus predicados em detrimento da pessoa de Cristo e da sua obra, e há aqueles que conduzem multidões a práticas nada bíblicas. Por outro lado, encontra-se também o oposto extremo - pregadores que se colocam em uma situação de auto-comiseração, fazendo com as pessoas sintam pena do seu estado de sofrimento e suposta renúncia pelo Evangelho. Estes, com um discurso agressivo e melancólico desprezam os que primam pelo conhecimento na hora de preparar uma mensagem bíblica e ensinam uma vida cristã SIMPLÓRIA, como se estivessem ensinando a ter um vida cristã SIMPLES - Eles não conseguem discernir a diferença de significado entre essas duas palavras.

Alinhado a isso, as tendências de pregações das grandes igrejas neo-pentecostais podem ser vistas na vida e na prática de muitos pregadores. Por exemplo, pregações em formato de palestra, pregações estruturadas em frases de efeito (estas viralizam nas mídias sociais, porque são muito bonitas e resumem um pensamento filosoficamente correto), e por fim, as pregações de auto-ajuda, que parecem um treinamento de coaching. 

O perigo destas tendências é a valorização dos aspectos filosóficos da religião e da vida humana em detrimento dos aspectos doutrinários ensinados pela Bíblia. Ademais, as técnicas de hermenêutica e exegese que deveriam auxiliar na extração de uma mensagem genuinamente bíblica, são substituídas pela facilidade do 'Control C'-'Control V' - sem se preocupar com as bases doutrinárias na qual a mensagem foi estruturada, muitos pregadores apenas replicam pregações porque acham a mensagem bonita e com aparência de sacra. 

Enfim, muitos ouvintes têm sido vitimados por pregações mal elaboradas e nada bíblicas, de frases vazias e de procedência duvidosa.  

O fundamento de uma pregação genuinamente bíblica é Jesus Cristo, sua obra redentora e seus ensinos -  pregações cristocêntricas. A igreja não pode se tornar um grupo de auto-ajuda quando seu propósito é ser embaixadora de Cristo na terra. Pense nisso!"


Texto por Marvel Souza (instagram: @marvelsouzaoficial)


Wednesday, March 7, 2018

Verdade e Graça

Texto por Marvel Souza 

JESUS é a VERDADE e a GRAÇA de Deus à humanidade.

A VERDADE é a PALAVRA de Deus, a GRAÇA é o DOM de Deus. Somos libertos pela Verdade e salvos pela Graça.

A verdade confronta a natureza pecaminosa que todo ser humano tem. Ao mesmo tempo, ela nos atraí à luz de Cristo e norteia todo o fazer cristão.

A graça é o dom Deus, que jamais poderá ser ocultado por força institucional, individual ou coletiva  - a graça divina se extravasou através dos tempos e não há livros que a possam suportar, nem termos que a possam definir, e nem tempo que a possa parar, ela vem se movendo e vai nos atingir.

Thursday, March 1, 2018

Ame a Deus sobre todas as coisas

"Se você amar a si mesmo acima de tudo, será um autólatra. Se amar o próximo acima de tudo, será um idólatra. Se amar os bens acima de tudo, será um louco. Então, ame a Deus sobre todas as coisas e seja um salvo".

Pr Marvel Souza


Bible Study Recap - October 1

📖 Bible Study Recap – October 1 Matthew 14–15: Grace that Provides, Heals, and Transforms On October 1, our Bible Study at Jason Lee Mem...