Jesus acende a luz - Cristo é a verdadeira páscoa!
"Que a páscoa não seja apenas chocolate e feriado, mas a transição das trevas para a luz, enquanto indivíduos e nação".
Pastor Marvel Souza
A space dedicated to diversity, equity, equality, and the sharing of knowledge through articles, videos, podcasts, and up-to-date news.
Jesus acende a luz - Cristo é a verdadeira páscoa!
"Que a páscoa não seja apenas chocolate e feriado, mas a transição das trevas para a luz, enquanto indivíduos e nação".
Pastor Marvel Souza
Hoje é o primeiro domingo de outono, dia de agradecer ao Senhor e refletir sobre as mudanças que o tempo promove.
No outono, podemos nos divertir com as folhas que caem e desfrutar os frutos do verão, mas não podemos nos esquecer que o inverno vem chegando e precisamos nos preparar para ele. O outono é o momento oportuno para refletirmos sobre a necessidade de sempre estarmos prontos e atentos quanto ao tempo.
Espiritualmente falando, o outono representa a oportunidade de prepararmos as nossas vidas para os tempos difíceis que virão. Jesus disse que os seus discípulos discerniriam o tempo do cumprimento de sua promessa ao observarem a figueira, que é uma planta que indica as estações e representa a vida humana. No outono, a figueira começa a perder as suas folhas e se prepara para o rigoroso inverno. Associar as suas promessas à figueira significa mostrar à humanidade que há um tempo determinado no Reino espiritual para que as coisas aconteçam.
Então, neste outono prepare sua casa material para o inverno e não se esqueça de preparar o seu coração para o cumprimento das promessas divinas para você.
![]() |
Pastor Marvel Souza |
Texto por Marvel Souza
JESUS é a VERDADE e a GRAÇA de Deus à humanidade.
A VERDADE é a PALAVRA de Deus, a GRAÇA é o DOM de Deus. Somos libertos pela Verdade e salvos pela Graça.
A verdade confronta a natureza pecaminosa que todo ser humano tem. Ao mesmo tempo, ela nos atraí à luz de Cristo e norteia todo o fazer cristão.
A graça é o dom Deus, que jamais poderá ser ocultado por força institucional, individual ou coletiva - a graça divina se extravasou através dos tempos e não há livros que a possam suportar, nem termos que a possam definir, e nem tempo que a possa parar, ela vem se movendo e vai nos atingir.
"Se você amar a si mesmo acima de tudo, será um autólatra. Se amar o próximo acima de tudo, será um idólatra. Se amar os bens acima de tudo, será um louco. Então, ame a Deus sobre todas as coisas e seja um salvo".
Pr Marvel Souza
📖 Bible Study Recap – October 1 Matthew 14–15: Grace that Provides, Heals, and Transforms On October 1, our Bible Study at Jason Lee Mem...