Pular para o conteúdo principal

Feliz ano novo! - Dicas para você elaborar o seu planejamento para 2020

"O dia 31 de dezembro marca não apenas o último dia do ano, mas é uma data que nos traz à memória a efemeridade de tudo que existe"...



O dia 31 de dezembro marca não apenas o último dia do ano, mas é uma data que nos traz à memória a efemeridade de tudo que existe. Desde que o homem aprendeu a mensurar o tempo, existem alguns ritos que celebram o final de um tempo e que busca a bênção para o tempo novo que virá. É comum na virada de ano os diversos ritos de passagem, variando apenas de acordo a tradição, cultura, religião e nível sócio-econômico.
O ano novo deve ser reconhecido por nós os cristãos como dom de Deus, como sinal do amor de Deus por nós. Um ano novo deve ser tempo oportuno para repensar a caminhada da gente e nossos alvos pessoais, familiares e como Igreja. Mas sobretudo, caminhar e viver cada dia, cada semana, cada ano, na certeza de que Deus está conosco e por isso podemos nos aquietar e caminhar mesmo pelo vale da sombra da morte.
Muitas são as expectativas para o ano que se inicia. Algumas pessoas fazem votos relacionados à vida financeira, à saúde, ao casamento, à vida profissional, à vida religiosa,etc. Não é errado desejar que o melhor aconteça em todas as áreas da nossa vida, mas não podemos acreditar em projetos futuros sem planejamentos substanciais no presente. Por isso, é necessário refletir sobre o ano que se passou, para que os resultados negativos sejam analisados, os positivos sejam potencializados e os anseios para o próximo ano sejam metas reais a serem perseguidas. 
Precisamos ser pessoas de propósitos firmes, que creem em Deus, e não deixam de lutar por aquilo que acreditam. Precisamos ser decididos e determinados em direção aos nossos alvos. Para tanto, seguem algumas sugestões para você elaborar um planejamento na sua lista de projetos para o próximo ano:
  1. Certifique-se de que os seus projetos estão de acordo com o que a Bíblia ensina sobre a vida cristã. 
  2. Pergunte-se: "Qual espaço o Reino de Deus ocupa na minha vida?". Muitos cristão têm projetos relacionados a tudo na vida, mas nada em relação ao Reino de Deus. "Talvez o que você deseja na vida material tem a sua resposta na vida espiritual" - Pense nisso! 
  3. O que você está disposto a fazer para alcançar os seus objetivos? (Exemplo: se deseja algo na vida profissional, o que pretende fazer para alcançar este algo - um curso, formar a sua network, enviar currículo, participar de processo de seleção, etc).
  4. Faça uma lista de coisas das quais você está disposto a abrir mão para alcançar os seus objetivos. É comum pensarmos apenas no que queremos e nos esquecermos do que pode ser um impeditivo para termos sucesso. 
  5. Faça um reflexão sobre o ano que se passou e liste as coisas que não deram certo e a razão de não terem dado certo. Isso pode te ajudar a ter uma visão mais clara sobre o que precisa ser mudado.
  6. Ore durante a elaboração da sua lista de projetos. 
  7. Tenha tudo anotado e fixado em um lugar onde você possa ver todos os dias. Isso pode te ajudar a lembrar dos objetivos para o ano. 
  8. À medida que os alvos forem alcançados, risque-os da lista e coloque um "Ok", ou alguma outra palavra que queira. A sensação de ter tido sucesso em algo te estimulará a lutar pelos demais objetivos. 
  9. Caso você seja casado(a), lembre-se que os seus ideais devem casar com o do seu esposo(a), por isso chame-o(a) para participar da composição da sua lista de projetos.
  10. Lembre-se de estabelecer o que é prioridade e o que é subsequente.
Espero que essas dicas possam ter te ajudado a se organizar para o Ano Novo. 
Att...Pastor Marvel Souza

Comentários

  1. Excelente artigo, pastor Marvel, como sempre! Que Deus abençoe a si e ao seu marido, o Evangelista Raphael, em 2018, dando-lhes porção redobrada de bênçãos tanto pessoalmente, como enquanto Igreja de Cristo! Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO DE ESTUDO BÍBLICO CAFE - HISTÓRIA

COMUNHÃO, AMOR, FÉ E ESPIRITUALIDADE - GRUPO DE ESTUDO CAFE... Em 2018 começou o projeto CAFE Brasil com o objetivo principal de promover espaço seguro de oração, louvor e principalmente construção de conhecimento bíblico por meio de debates, estudos bíblicos e rodas de leitura dialogada.   A princípio, o projeto tinha encontros que eram muito espaçados, sendo realizados mensalmente. A partir de 2022, os encontros passaram a ser semanais e realizados no Brasil e nos Estados Unidos, em Miami.  O nome CAFE, surgiu em 2020 da junção das iniciais dos quatro pilares fundamentais dos encontros: Comunhão, Amor, Fé e Espiritualidade. Mas lançamento do nome só ocorreu após o período de pandemia em outubro de 2022.  O pastor Marvel Souza e o Pastor Raphael Lira são os responsáveis pela elaboração e aplicação do projeto que iniciou no Brasil e em 2022 nos Estados Unidos.    Atualmente, os encontros presenciais, tanto no Brasil quanto nos

MATÉRIA SOBRE A BÍBLIA COMENTADA GRAÇA SOBRE GRAÇA - PORTAL RIUS

"O autor da Bíblia Comentada Graça sobre Graça, que será lançada em breve, Marvel Souza destacou ao RIUS pontos fundamentais que, segundo a ótica de sua autoria,são fundamentais para que a obra não seja mal interpretada ou que haja até de má fé. Marvel,que é de Brasília afirma que a Bíblia Comentada Graça sobre Graça vai muito além do público gay, como está sendo chamada por boa parte da ala evangélica e a imensa maioria que prefere o casamento hétero, como Bíblia Gay, pois atende não apenas os gays mas héteros também. Leia na íntegra : “Sou o autor da Bíblia Comentada Graça sobre Graça, chamada por alguns sites, inclusive o de vocês de “Bíblia Gay”, o que poderia ser “Bíblia dos Negros”, ou “Bíblia das Mulheres”, ou ainda “Bíblia das Pessoas com Necessidades Especiais”, já que trato sobre todos estes assunto nesta obra, mas entendo que não seria interessante para os portais, jornais, revistas, ou emissoras de rádio e TV, anunciar uma “Bíblia de Todas a

PASTORES MARVEL SOUZA E RAPHAEL LIRA - MINISTÉRIO INTERNACIONAL

O Reverendo Marvel Souza e seu esposo, Pastor Raphael Lira, iniciarão um novo ciclo na sua história ministerial a partir do dia 28/05/23. Eles assumirão o seu primeiro pastoreio em solo americano. O Reverendo Marvel como pastor associado e o Pastor Raphael como líder de louvor. Os dois estarão sob supervisão da Primeira Igreja Metodista Unida de Miami. Esta é a quinta Igreja que o Reverendo tem a portunidade de pastorear. Eles já fazem parte do projeto 'Serve Miami' (Sirva Miami) desde outubro de 2022, e agora se dedicarão ao pastoreio do ministério brasileiro da Primeira Igreja Metodista Unida de Miami.  Como ministros reconciliadores eles tem como proposta promover espaços seguros para todos os filhos e filhas de Deus, onde todos são bem-vindos, acolhidos e celebrados.  Para saber mais informações sobre essa nova fase da vida dos pastores, entre em contato via whatsapp: (786)464 3398