Texto por Marvel Souza
1) João pregava dizendo: "Arrepemdam-se e produzam frutos de arrependimento";
2) Jesus pregava dizendo: "Quem quer me seguir deve negar a si mesmo, tomar sobre si a própria cruz e seguir-me";
3) Pedro pregava dizendo: "Quem se atreve a chamar Deus de pai, deve se comportar como filho";
4) Paulo pregava dizendo: "Já não vivemos no pecado, se verdadeiramente fomos ressuscitados com Cristo. As coisas velhas já passaram. Tudo se fez novo. Somos novas criaturas";
5) A maioria dos cristãos de hoje prega dizendo: "Vai lá na minha igreja".
É incrível como temos deixado de lado a pregação genuína do Evangelho e resumimos o Reino de Deus à "minha igreja" ou simplesmente não falamos nada.
'Um culto legal', 'Um culto divertido', 'Um culto show', 'Uma igreja linda', 'Um pastor descolado', 'Uma igreja suave' - são algumas frases que caracterizam muitas igrejas da atualidade.
Infelizmente, uma degeneração tem tomado conta da vida e da prática de muitos cristãos hoje em dia. Estes têm desprezado a responsabilidade de salgar e iluminar esta terra, por meio do bom testemunho e da pregação pura, inscisiva e poderosa do Evangelho de Jesus Cristo e dos ensinos apostólicos.
Precisamos falar para as pessoas sobre o amor, a graça, o juízo, o plano da salvação, o arrependimento, a mudança de vida, etc. Mesmo que isso implique em não termos tantos amigos. Sigamos o exemplo de Paulo: "Viver para mim é Cristo. Morrer é lucro".
Comentários
Postar um comentário