Pular para o conteúdo principal

IGREJA METODISTA ABERTA AO PÚBLICO LGBTQIA+ EM GOIÂNIA

Primeira Igreja Metodista aberta ao público LGBTQIA+ em Goiânia - Igreja Metodista IPEG chega a Goiânia…




A Igreja Metodista IPEG faz parte do movimento de Reconciliadores da Igreja Metodista Unida, que é considerada a segunda maior denominação protestante dos Estados Unidos.


PERFIL DOUTRINÁRIO DA GREJA METODISTA IPEG ABERTA AO PÚBLICO LGBTQIA+

É possível ser gay e ser Cristão sim!

A Igreja Metodista IPEG alinha sua prática religiosa à abertura da Comunhão Cristã ao todos os LGBTQIA+, assim como a Rede de Reconciliadores tem feito na Igreja Metodista Unida Americana. Denominada Igreja Reconciliadora (2Co 5:18-19), a Igreja Metodista IPEG acredita que a salvação é realizada por meio da graça divina, mediante a fé em Jesus, que é um dom de Deus, dado independentemente de raça, sexo, gênero, identidade de gênero ou orientação sexual, pois Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer lugar, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável.

Os fundamentos aceitos e ensinados pela Igreja Metodista IPEG são:
  1. Amor
  2. Graça
  3. Comunhão
  4. Santidade Social (Ação Social, Compaixão e Piedade)
  5. Reconciliação
  6. Unidade
  7. Diversidade
  8. Caridade

ALGUMAS RAZÕES PARA CONGREGAR NA IGREJA METODISTA IPEG...

-Porque somos uma Igreja de Comunhão Aberta;
-Porque possuímos uma visão teológica progressista, afirmativa e prática;
-Porque fazemos parte da maior rede de Igrejas abertas ao público LGBTQIA+ do mundo;
-Porque valorizamos a vocação, formação e prática de ministros (Pastores, Presbíteros, Diáconos e Evangelistas);
-Porque entendemos que o direito à fé é de todos e precisa ser exercido por todos;
-Porque temos como regra de fé e prática a Tradição Metodista da Graça Previniente, Graça Justificadora e Graça Santificadora;
-Porque prezamos pela Santidade Social (Piedade, Ação Social e Compaixão).

ENTENDA O NOME E A DENOMINAÇÃO DA IGREJA METODISTA IPEG:

A Igreja Metodista IPEG faz parte da tradição Metodista nascida na Inglaterra no século XVIII. Seu fazer litúrgico, doutrinário e ministerial é pautado na tradição metodista, nas  interpretações do seu fundador das Escrituras Sagradas e na Visão Teológica Progressista Afirmativa.

A denominação 'Igreja Reconciliadora' provém da sua filiação ao movimento de Reconciliadores da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos e encontra respaldo na proclamação bíblica de que "a nós foi confiado o ministério da Reconciliação e a palavra da Reconciliação" - (2 Coríntios 5: 18-19).

CONHEÇA A LIDERANÇA DA IGREJA METODISTA IPEG NO BRASIL:

-Pastores presidentes: Pastor Marvel Souza e Pastor Raphael Lira;

-Pastora Adjunta: Pastora Ana Rantie;
-Corpo de obreiros: Diaconal (4 pessoas) e Presbiteal (1 pessoa).

Todos os Pastores, Presbíteros, Evangelistas e Diáconos possuem formação teológica e experiência no exercício ministerial.


ONDE ESTAMOS PRESENTES:

-Taguatinga Norte Brasília DF - Igreja Metodista IPEG Sede;

-Luziânia GO - Primeira Igreja Metodista IPEG de Luziânia;

-Goiânia GO - Primeira Igreja Metodista IPEG de Goiânia.

Na cidade de Goiânia os serviços da Igreja Metodista IPEG estão sendo realizados, aos sábados, às 19h30. Para informações sobre endereço e localização basta enviar uma mensagem para nosso WhatsApp institucional: (61)99958-8435.
Com uma estrutura doutrinária pronta, líderes comprometidos com a pregação do Evangelho genuíno de Jesus Cristo e com portas abertas a todas as pessoas, independentemente de gênero, identidade de gênero, orientação sexual, raça, língua, nação, crença ou status social, a Igreja Metodista IPEG fixa suas bases na capital goiana.

Nosso slogan é: CORAÇÕES ABERTOS, MENTES ABERTAS, PORTAS ABERTAS.


NOSSOS CONTATOS:

E-mail: ipeg.sec@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/metodistaipeg/
WhatsApp Institucional e Telefone: +55(061)99958-8435




Comentários

  1. Parabéns estávamos carente desta igreja a única religião que somos bem vistos e o espiritsmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO DE ESTUDO BÍBLICO CAFE - HISTÓRIA

COMUNHÃO, AMOR, FÉ E ESPIRITUALIDADE - GRUPO DE ESTUDO CAFE... Em 2018 começou o projeto CAFE Brasil com o objetivo principal de promover espaço seguro de oração, louvor e principalmente construção de conhecimento bíblico por meio de debates, estudos bíblicos e rodas de leitura dialogada.   A princípio, o projeto tinha encontros que eram muito espaçados, sendo realizados mensalmente. A partir de 2022, os encontros passaram a ser semanais e realizados no Brasil e nos Estados Unidos, em Miami.  O nome CAFE, surgiu em 2020 da junção das iniciais dos quatro pilares fundamentais dos encontros: Comunhão, Amor, Fé e Espiritualidade. Mas lançamento do nome só ocorreu após o período de pandemia em outubro de 2022.  O pastor Marvel Souza e o Pastor Raphael Lira são os responsáveis pela elaboração e aplicação do projeto que iniciou no Brasil e em 2022 nos Estados Unidos.    Atualmente, os encontros presenciais, tanto no Brasil quanto nos

MATÉRIA SOBRE A BÍBLIA COMENTADA GRAÇA SOBRE GRAÇA - PORTAL RIUS

"O autor da Bíblia Comentada Graça sobre Graça, que será lançada em breve, Marvel Souza destacou ao RIUS pontos fundamentais que, segundo a ótica de sua autoria,são fundamentais para que a obra não seja mal interpretada ou que haja até de má fé. Marvel,que é de Brasília afirma que a Bíblia Comentada Graça sobre Graça vai muito além do público gay, como está sendo chamada por boa parte da ala evangélica e a imensa maioria que prefere o casamento hétero, como Bíblia Gay, pois atende não apenas os gays mas héteros também. Leia na íntegra : “Sou o autor da Bíblia Comentada Graça sobre Graça, chamada por alguns sites, inclusive o de vocês de “Bíblia Gay”, o que poderia ser “Bíblia dos Negros”, ou “Bíblia das Mulheres”, ou ainda “Bíblia das Pessoas com Necessidades Especiais”, já que trato sobre todos estes assunto nesta obra, mas entendo que não seria interessante para os portais, jornais, revistas, ou emissoras de rádio e TV, anunciar uma “Bíblia de Todas a

PASTORES MARVEL SOUZA E RAPHAEL LIRA - MINISTÉRIO INTERNACIONAL

O Reverendo Marvel Souza e seu esposo, Pastor Raphael Lira, iniciarão um novo ciclo na sua história ministerial a partir do dia 28/05/23. Eles assumirão o seu primeiro pastoreio em solo americano. O Reverendo Marvel como pastor associado e o Pastor Raphael como líder de louvor. Os dois estarão sob supervisão da Primeira Igreja Metodista Unida de Miami. Esta é a quinta Igreja que o Reverendo tem a portunidade de pastorear. Eles já fazem parte do projeto 'Serve Miami' (Sirva Miami) desde outubro de 2022, e agora se dedicarão ao pastoreio do ministério brasileiro da Primeira Igreja Metodista Unida de Miami.  Como ministros reconciliadores eles tem como proposta promover espaços seguros para todos os filhos e filhas de Deus, onde todos são bem-vindos, acolhidos e celebrados.  Para saber mais informações sobre essa nova fase da vida dos pastores, entre em contato via whatsapp: (786)464 3398