Orientações pastorais sobre as eleições de 2022:
- ore pedindo a Deus discernimento espiritual e humano com respeito aos candidatos.
- leia com atenção as propostas de governo de cada candidato.
- analise o histórico pessoal e político de cada candidato.
- considere como opção candidatos que defendem a paz, a democracia, a independência e harmônia dos poderes da nação, a assistência social aos mais vulneráveis, a saúde e educação de qualidade para todos, a geração de emprego, a formação e capacitação de profissionais, os direitos trabalhistas, a liberdade religiosa, a família diversa, a diversidade de gênero, identidade de gênero e orientação sexual na sociedade, e os projetos de proteção e valorização dos nossos recursos naturais.
- converse consigo sobre as tuas próprias necessidades e de que forma as propostas apresentadas pelos candidatos te contemplarão.
- analise as propostas apresentadas na perspectiva do coletivo. Como essas contemplarão as demais pessoas do teu país.
- considere as propostas de governo que contemplem além de pautas econômicas, pautas sociais que primem pelo direito, justiça e igualdade de oportunidades para todas as pessoas e principalmente àquelas que precisam de reparação histórica dos seus direitos e para os mais vulneráveis.
- tenha total consciência de que seu voto é pessoal e secreto, e por isso é uma escolha tua, independentemente da escolha das outras pessoas.
- tenha consciência de que teu voto é importante para definir o rumo do país, por isso não deixe de votar. Cada voto conta!
Termino essas orientações pedindo a todos para que sejam mensageiros da paz, não comprando brigas por causa de políticos, e tenham sempre como meta seguir a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Texto: Reverendo Marvel Souza.
Comentários
Postar um comentário