Pular para o conteúdo principal

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Grupo de Estudo Bíblico CAFE Miami celebra o dia internacional das mulheres...

Feliz dia Internacional das Mulheres!

"Desejo que este dia seja de reflexão e aceitação do propósito divino. Que assim como Maria, as mulheres de hoje possam dizer a este mundo: (João 2:5) "Façam tudo o que Jesus lhes ordenar". Pois ela reconheceu que o plano divino era o melhor para todos e se posicionou como parte importante dele".

Maria escolheu a melhor parte!

Jesus acabara de chegar e merecia a melhor acolhida. Marta, conhecedora de seu lugar e função, sem pestanejar começa a trabalhar. Cozinhar aqui, varrer ali, limpar acolá e a casa foi acolhendo quem ali chegava. Maria, conhecedora do seu lugar e função, talvez pestanejando, foi em busca de outro espaço: sentou-se aos pés de Jesus, posição característica de um/a discípulo/a. Em um tempo onde o pensamento dominante era: “aquele que ensina a lei à sua filha, ensina-lhe a devassidão e que é preferível queimar a Torá que ensiná-la às mulheres”, Maria afirmou que desejava e podia ocupar outro espaço naquele cenário. 

Marta foi ensinada a estar, especificamente, num lugar. A possibilidade de mudança, pode tê-la assustado. Além disso, ao sentir-se sozinha no trabalho, precisava de ajuda, mas entre Lázaro e Maria, ela havia aprendido que só tinha uma pessoa a chamar: Maria. Para isso, Marta quer o apoio de Jesus. Diferente do que ela e outras pessoas esperavam, Ele legitima o lugar que Maria escolheu e chama Marta para ocupar o mesmo espaço. 

Hoje, no dia Internacional das Mulheres, eu, Reverendo Marvel Souza, tenho a alegria de felicitar as mulheres que aceitaram o convite de Cristo para ocuparem espaços que antes lhes eram negados, inclusive no que tange ao exercício dos dons e ministérios eclesiásticos. E ao mesmo tempo, convido a outras mulheres para serem empoderadas pelo chamado de Cristo Jesus.

Desejo que este dia seja de reflexão e aceitação do propósito divino. Que assim como Maria, as mulheres de hoje possam dizer a este mundo: (João 2:5) "Façam tudo o quê Jesus lhes ordenar". Pois ela reconheceu que o plano divino era o melhor para todos e se percebeu como parte importe importante dele.

Desejo que este dia seja um dia de alegria e celebração por todas as conquistas realizadas em Cristo Jesus. E junto com o Grupo de Estudo Bíblico CAFE, formado majoritariamente por mulheres, coloco-me em oração por todas as mulheres.

Que os espaços outrora ocupados majoritariamente por homens sejam cada vez mais compartilhados com a determinação, inteligência, ousadia, resiliência, coragem, força, alegria e amor feminino. Que assim como Maria, as mulheres de hoje entendam que Cristo as convida para ocupar posições de destaque não apenas na vida religiosa, mas em todas as áreas da vida humana. 

Que Deus, em Cristo Jesus, abençoe a todas as mulheres! E aos que possuem alma feminina também! 


Texto: Reverendo Marvel Souza (Instagram: @marvelsouzaoficial)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO DE ESTUDO BÍBLICO CAFE - HISTÓRIA

COMUNHÃO, AMOR, FÉ E ESPIRITUALIDADE - GRUPO DE ESTUDO CAFE... Em 2018 começou o projeto CAFE Brasil com o objetivo principal de promover espaço seguro de oração, louvor e principalmente construção de conhecimento bíblico por meio de debates, estudos bíblicos e rodas de leitura dialogada.   A princípio, o projeto tinha encontros que eram muito espaçados, sendo realizados mensalmente. A partir de 2022, os encontros passaram a ser semanais e realizados no Brasil e nos Estados Unidos, em Miami.  O nome CAFE, surgiu em 2020 da junção das iniciais dos quatro pilares fundamentais dos encontros: Comunhão, Amor, Fé e Espiritualidade. Mas lançamento do nome só ocorreu após o período de pandemia em outubro de 2022.  O pastor Marvel Souza e o Pastor Raphael Lira são os responsáveis pela elaboração e aplicação do projeto que iniciou no Brasil e em 2022 nos Estados Unidos.    Atualmente, os encontros presenciais, tanto no Brasil quanto nos

PASTORES MARVEL SOUZA E RAPHAEL LIRA - MINISTÉRIO INTERNACIONAL

O Reverendo Marvel Souza e seu esposo, Pastor Raphael Lira, iniciarão um novo ciclo na sua história ministerial a partir do dia 28/05/23. Eles assumirão o seu primeiro pastoreio em solo americano. O Reverendo Marvel como pastor associado e o Pastor Raphael como líder de louvor. Os dois estarão sob supervisão da Primeira Igreja Metodista Unida de Miami. Esta é a quinta Igreja que o Reverendo tem a portunidade de pastorear. Eles já fazem parte do projeto 'Serve Miami' (Sirva Miami) desde outubro de 2022, e agora se dedicarão ao pastoreio do ministério brasileiro da Primeira Igreja Metodista Unida de Miami.  Como ministros reconciliadores eles tem como proposta promover espaços seguros para todos os filhos e filhas de Deus, onde todos são bem-vindos, acolhidos e celebrados.  Para saber mais informações sobre essa nova fase da vida dos pastores, entre em contato via whatsapp: (786)464 3398

PASTOR MARVEL SOUZA

Ministério Pastoral Marvel Souza:  Natural de São Mateus do Sul, estado do Paraná, o Reverendo Marvel Souza iniciou seu ministério há 24 anos atrás, quando ele, impelido pelo Espírito Santo começou um trabalho de ensino na igreja Metodista, onde desenvolveu projetos pautados em sua formação teológica recém iniciada. Natural de São Mateus do Sul, estado do Paraná, o Reverendo Marvel Souza iníciou seu ministério há 24 anos, quando ele, impelido pelo Espírito Santo começou um trabalho de ensino na igreja Metodista, onde desenvolveu projetos pautados em sua formação teológica recém iniciada. Depois de algum tempo servindo foi consagrado ao diaconato, servindo por seis anos com dedicação, dinamismo e responsabilidade. Neste período, introduziu um curso de formação teológica, que se tornou requisito necessário para a consagração de líderes da igreja em que servia. O curso teve êxito e acabou tomando proporções maiores que as esperadas, sendo ministrado em várias igrejas de dif