Pular para o conteúdo principal

PAÍSES MAIS PERIGOSOS PARA A POPULAÇÃO LGBTQIA+

"NÃO NOS MATEM!"🙏🌈

Dados apontam que o Brasil é um dos países mais perigoso para a população LGBTQIA+, que além da perseguição de grupos radicais, sofre com o preconceito religioso. Muitos líderes religiosos incentivam grupos radicais a perseguirem e agredirem pessoas da sigla, por meio de discursos lgbtfóbicos.

No Brasil, a LGBTfobia, criminalizada recentemente por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda é responsável por muita violência ,  assassinatos e  constrangimentos de pessoas da comunidade LGBTQIA+ . A situação é muito ruim, mas em outros 71 países do mundo é ainda pior: a homossexualidade é considerada crime. A gravidade de tal infração é tão alta que, em 13 países, pode condenar gays e lésbicas à pena de morte, em muitos dos outros pode levar à prisão.

A informação é de um relatório da Associação Internacional de Gays e Lésbicas, atualizado até 2016.

Somente na África é possível ser preso em 31 nações por ser lésbica ou gay. São elas: Argélia, Botsuana, Burundi, Camarões, Comores, Eritreia, Etiópia, Gâmbia, Gana, Guiné, Quênia, Libéria, Líbia, Malauí, Mauritânia, Maurício, Marrocos, Namíbia, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Somália, Sudão do Sul, Sudão, Suazilândia, Tanzânia, Togo, Tunísia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue. Recentemente, a Angola descriminalizou a homossexualidade .

Na Ásia há outros 23 países em que a detenção pode ocorrer apenas por parecer ser homossexual: Afeganistão, Bangladesh, Butão, Brunei, Gaza (no território palestino ocupado), Índia, Sumatra Meridional e Achém (na Indonésia), Iraque, Irã, Kuwait, Líbano, Malásia, Maldivas, Mianmar, Omã, Paquistão, Catar, Arábia Saudita, Singapura, Sri Lanka, Síria, Turcomenistão, Emirados Árabes Unidos, Uzbequistão e Iêmen.

Nas três Américas o relatório totaliza 11 nações: Antígua e Barbuda, Barbados, Belize, Dominica, Granada, Guiana, Jamaica, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadina e Trinidad e Tobago. Já na Oceania, mais seis países: Ilhas Cook (associadas à Nova Zelândia), Kiribati, Papua Nova Guiné, Samoa, Ilhas Salomão, Tonga e Tuvalu.

Entre os 72 países, 13 localizados na África e na Ásia, com destaque para a região do Oriente Médio, se destacam por permitirem a aplicação de pena de morte para o crime de ser homossexual. São os países mais perigosos do mundo para ser gay:

1) Sudão
2) Irã
3) Arábia Saudita
4) Iêmen
5) Mauritânia
6) Afeganistão
7) Paquistão
8) Catar
9) Emirados Árabes Unidos
12) Iraque
11) Síria (em algumas partes)
12) Nigéria (em algumas partes)
13) Somália (em algumas partes)




#lgbtq🌈 #lgbt #gay #homo #homofobia 

(Fonte: https://www.google.com/amp/s/queer.ig.com.br/2021-03-13/lista-aponta-72-paises-do-mundo-perigosos-para-ser-gay-veja-quais.html.amp)

Comentários

  1. Si pastor eso lo sé estoy al día con los comunicados y le faltó KaBul en ese lugar acribillados
    También en Corea de norte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO DE ESTUDO BÍBLICO CAFE - HISTÓRIA

COMUNHÃO, AMOR, FÉ E ESPIRITUALIDADE - GRUPO DE ESTUDO CAFE... Em 2018 começou o projeto CAFE Brasil com o objetivo principal de promover espaço seguro de oração, louvor e principalmente construção de conhecimento bíblico por meio de debates, estudos bíblicos e rodas de leitura dialogada.   A princípio, o projeto tinha encontros que eram muito espaçados, sendo realizados mensalmente. A partir de 2022, os encontros passaram a ser semanais e realizados no Brasil e nos Estados Unidos, em Miami.  O nome CAFE, surgiu em 2020 da junção das iniciais dos quatro pilares fundamentais dos encontros: Comunhão, Amor, Fé e Espiritualidade. Mas lançamento do nome só ocorreu após o período de pandemia em outubro de 2022.  O pastor Marvel Souza e o Pastor Raphael Lira são os responsáveis pela elaboração e aplicação do projeto que iniciou no Brasil e em 2022 nos Estados Unidos.    Atualmente, os encontros presenciais, tanto no Brasil quanto nos

MATÉRIA SOBRE A BÍBLIA COMENTADA GRAÇA SOBRE GRAÇA - PORTAL RIUS

"O autor da Bíblia Comentada Graça sobre Graça, que será lançada em breve, Marvel Souza destacou ao RIUS pontos fundamentais que, segundo a ótica de sua autoria,são fundamentais para que a obra não seja mal interpretada ou que haja até de má fé. Marvel,que é de Brasília afirma que a Bíblia Comentada Graça sobre Graça vai muito além do público gay, como está sendo chamada por boa parte da ala evangélica e a imensa maioria que prefere o casamento hétero, como Bíblia Gay, pois atende não apenas os gays mas héteros também. Leia na íntegra : “Sou o autor da Bíblia Comentada Graça sobre Graça, chamada por alguns sites, inclusive o de vocês de “Bíblia Gay”, o que poderia ser “Bíblia dos Negros”, ou “Bíblia das Mulheres”, ou ainda “Bíblia das Pessoas com Necessidades Especiais”, já que trato sobre todos estes assunto nesta obra, mas entendo que não seria interessante para os portais, jornais, revistas, ou emissoras de rádio e TV, anunciar uma “Bíblia de Todas a

PASTORES MARVEL SOUZA E RAPHAEL LIRA - MINISTÉRIO INTERNACIONAL

O Reverendo Marvel Souza e seu esposo, Pastor Raphael Lira, iniciarão um novo ciclo na sua história ministerial a partir do dia 28/05/23. Eles assumirão o seu primeiro pastoreio em solo americano. O Reverendo Marvel como pastor associado e o Pastor Raphael como líder de louvor. Os dois estarão sob supervisão da Primeira Igreja Metodista Unida de Miami. Esta é a quinta Igreja que o Reverendo tem a portunidade de pastorear. Eles já fazem parte do projeto 'Serve Miami' (Sirva Miami) desde outubro de 2022, e agora se dedicarão ao pastoreio do ministério brasileiro da Primeira Igreja Metodista Unida de Miami.  Como ministros reconciliadores eles tem como proposta promover espaços seguros para todos os filhos e filhas de Deus, onde todos são bem-vindos, acolhidos e celebrados.  Para saber mais informações sobre essa nova fase da vida dos pastores, entre em contato via whatsapp: (786)464 3398