Pular para o conteúdo principal

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA

"Estamos felizes, porque Deus derramou o seu amor eterno em todos os corações. Nós glorificamos e celebramos a paz e a reconciliação entre Deus e a humanidade neste segundo domingo de advento".

O advento é a época oportuna para refletir e meditar sobre a extensão imensurável do amor de Deus e da sua Graça infinita, é o momento para louvá-lo, glorificando-o pelo envio de Seu amado Filho, Jesus. 

Glorificar a Deus nesta época significa reconhecer em seu filho amado a sua providencia para a salvação de toda a humanidade. Significa também trazer para nossa vida e prática o propósito de viver de forma justa e íntegra fazendo brilhar a nossa luz diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem a Deus que está nos céus.

Estamos felizes e gratos, porque Deus derramou o seu amor eterno em todos os corações. Nós glorificamos e celebramos a paz e a reconciliação entre Deus e a humanidade neste segundo domingo de advento.

A paz proclamada pelos anjos não é apenas a absentia belli (ausência da guerra), mas é também a disposição de deixar florescer e frutificar dentro de nós, no mais íntimo de nosso ser, a opção por uma vivência amorosa, solidária e fraterna, pautada no Evangelho da Reconciliação e Inclusão Plena de todas as pessoas, independentemente de etnia, idade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, status sócio econômico ou formação acadêmica. É a extinção da LGBTfobia, do racismo, do machismo, da intolerância religiosa e da violência em todas as suas horrendas e inimagináveis formas e dimensões.

Enquanto filhos e filhas de Deus devemos falar de paz e praticar a paz, exercendo a justiça sem discriminação, em benefício de todas as classes sociais, possibilitando o livre exercício do direito constitucional à segurança, à integridade física, à moradia digna, à alimentação, ao vestuário, à educação e à saúde. Devemos nos esforçar para extinguir o egoísmo, a ganância, a corrupção, a ambição e as obras da carne, deixando frutificar em nossos corações o FRUTO DO ESPÍRITO SANTO, QUE É A PAZ.

A palavra paz na língua hebraica é shalom, que pressupõe a harmonia entre a criatura e o Criador, e a amizade e conciliação entre os povos. É um estado de calma e tranquilidade, confiança no futuro, livre de agitação e discórdia, é a manutenção da ordem social sem violência, e a administração dos problemas da vida sem desespero.

Sendo inspirados pelas Boas Novas deste domingo de advento, vamos entoar, em uníssono, a sublime melodia dos anjos, conclamando a humanidade para dar Glória a Deus e difundir a Paz... 

"GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA ENTRE AS PESSOAS, A QUEM ELE QUER BEM!' 

Texto: Reverendo Marvel Souza 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IGREJA DO VIZINHO

 💢A igreja do vizinho: Na igreja do vizinho, o Pastor prega demais, é o cara! Na igreja do vizinho os louvores são incríveis. Na igreja do vizinho todo mundo se ama. Na igreja do vizinho tudo é muito organizado. Na igreja do vizinho os cultos são muito avivados.  Na igreja do vizinho os jovens são mais animados e unidos.  Sabe o que não tem na igreja do vizinho???  Você!!!  Você que participa pouco, mas reclama muito. Você que mal olha na cara de todo mundo e fala sobre falta de união. Você que não contribui, mas fala sobre falta de investimentos.  Você que não tem uma palavra a ninguém, mas acha que as mensagens são fracas.  Você que não elogia seu Pastor, mas gasta saliva elogiando os de longe.  Você que não valoriza nenhum obreiro local, mas se derrete junto aqueles que você almeja algum favor.  Ao invés de viver fazendo comparações, faça melhor, faça a diferença onde você está! Autor desconhecido.

UMA REFLEXÃO SOBRE O TEMPO (ESBOÇO DE PREGAÇÃO)

Esboço de pregação elaborado pelo Reverendo Marvel Souza. A pregação foi ministrada no dia 17 de julho de 2022: Texto base: Eclesiastes 3:1-10 O que dizer sobre o Tempo?  1. O tempo tem representações diferentes de acordo com as fases da vida (infância, adolescência, vida adulta) 2. As representações do tempo expressam significados diferentes em cada fase da vida     - Na infância: a vida despreocupada parece dizer que não há tempo - não há contagem de dias, horas ou minutos. Nesta fase é comum lembrar-se apenas da hora de comer e, com muito custo, da hora de dormir;     - Na adolescência: o preparo para vida adulta já começa exigir responsabilidades com o tempo (dia de aula, tarefas em casa, etc);     - Na vida adulta: os compromissos exigem uma organização dentro do que entendemos que é o tempo (horas, minutos, dias, semanas, meses, anos, etc ). Adota-se a agenda. Para alguns o tempo se torna o carrasco da vida - sempre cobrando e prendendo.

MIDNIGHT MASS (A MISSA DA MEIA NOITE)

A chegada de um jovem sacerdote carismático traz milagres, mistérios e um fervor religioso renovado a uma cidade moribunda e desesperada por fé. Midnight Mass (missa da meia noite) é uma minissérie americana que aborda assuntos relacionados à hipocrisia dos judicialistas e legalistas religiosos, que movidos pelo egoísmo e ganância são capazes de promover exclusão, discriminação e a morte dos que não se encaixam nos padrões morais estabelecidos autoritariamente por religiosos fanáticos.  Um dos momentos marcantes da trama é o diálogo entre Bev e Annie, quando Annie por sua vez questiona a religiosa Bev: "Por quê te incomoda tanto saber que Deus ama todas as pessoas como ama você? Ele ama até mesmo as pessoas que você julga serem prostitutas, ladrões, beberrões - pessoas indignas - Ele as ama".   A minissérie pode ser encontrada na Netflix.  @direitoafe