Skip to main content

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA

"Estamos felizes, porque Deus derramou o seu amor eterno em todos os corações. Nós glorificamos e celebramos a paz e a reconciliação entre Deus e a humanidade neste segundo domingo de advento".

O advento é a época oportuna para refletir e meditar sobre a extensão imensurável do amor de Deus e da sua Graça infinita, é o momento para louvá-lo, glorificando-o pelo envio de Seu amado Filho, Jesus. 

Glorificar a Deus nesta época significa reconhecer em seu filho amado a sua providencia para a salvação de toda a humanidade. Significa também trazer para nossa vida e prática o propósito de viver de forma justa e íntegra fazendo brilhar a nossa luz diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem a Deus que está nos céus.

Estamos felizes e gratos, porque Deus derramou o seu amor eterno em todos os corações. Nós glorificamos e celebramos a paz e a reconciliação entre Deus e a humanidade neste segundo domingo de advento.

A paz proclamada pelos anjos não é apenas a absentia belli (ausência da guerra), mas é também a disposição de deixar florescer e frutificar dentro de nós, no mais íntimo de nosso ser, a opção por uma vivência amorosa, solidária e fraterna, pautada no Evangelho da Reconciliação e Inclusão Plena de todas as pessoas, independentemente de etnia, idade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, status sócio econômico ou formação acadêmica. É a extinção da LGBTfobia, do racismo, do machismo, da intolerância religiosa e da violência em todas as suas horrendas e inimagináveis formas e dimensões.

Enquanto filhos e filhas de Deus devemos falar de paz e praticar a paz, exercendo a justiça sem discriminação, em benefício de todas as classes sociais, possibilitando o livre exercício do direito constitucional à segurança, à integridade física, à moradia digna, à alimentação, ao vestuário, à educação e à saúde. Devemos nos esforçar para extinguir o egoísmo, a ganância, a corrupção, a ambição e as obras da carne, deixando frutificar em nossos corações o FRUTO DO ESPÍRITO SANTO, QUE É A PAZ.

A palavra paz na língua hebraica é shalom, que pressupõe a harmonia entre a criatura e o Criador, e a amizade e conciliação entre os povos. É um estado de calma e tranquilidade, confiança no futuro, livre de agitação e discórdia, é a manutenção da ordem social sem violência, e a administração dos problemas da vida sem desespero.

Sendo inspirados pelas Boas Novas deste domingo de advento, vamos entoar, em uníssono, a sublime melodia dos anjos, conclamando a humanidade para dar Glória a Deus e difundir a Paz... 

"GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA ENTRE AS PESSOAS, A QUEM ELE QUER BEM!' 

Texto: Reverendo Marvel Souza 


Comments

Popular posts from this blog

PASTOR MARVEL SOUZA

Ministério Pastoral Marvel Souza:  Natural de São Mateus do Sul, estado do Paraná, o Reverendo Marvel Souza iniciou seu ministério há 24 anos atrás, quando ele, impelido pelo Espírito Santo começou um trabalho de ensino na igreja Metodista, onde desenvolveu projetos pautados em sua formação teológica recém iniciada. Natural de São Mateus do Sul, estado do Paraná, o Reverendo Marvel Souza iníciou seu ministério há 24 anos, quando ele, impelido pelo Espírito Santo começou um trabalho de ensino na igreja Metodista, onde desenvolveu projetos pautados em sua formação teológica recém iniciada. Depois de algum tempo servindo foi consagrado ao diaconato, servindo por seis anos com dedicação, dinamismo e responsabilidade. Neste período, introduziu um curso de formação teológica, que se tornou requisito necessário para a consagração de líderes da igreja em que servia. O curso teve êxito e acabou tomando proporções maiores que as esperadas, sendo ministrado em várias igrejas de...

EXPECTATIVA DIVINA SOBRE NÓS

A vida humana é sempre cheia de desafios que nos fazem refletir sobre nossas capacidades, limitações, anseios, medos, prazeres, temperamento e personalidade. É interessante pensar que AGIMOS COMO PLANEJAMOS, mas SEMPRE REAGIMOS COMO SOMOS.  Isso significa dizer que o planejamento nos ajuda a conter nosso próprio ego e consequentemente nossas ações, que segundo a bíblia podem ser boas ou ruins para nós mesmos e para o nosso próximo.  No entanto, como quase sempre estamos reagindo às situações desafiadoras da vida, como por exemplo, às dívidas, às doenças, aos problemas familiares, à perda de um ente querido, aos problemas no trabalho, à quem nos ofende e etc; na maior parte do tempo estamos no modo reativo, reagindo aos desafios. Isso pode ser perigoso, pois as reações não são planejadas e consequentemente imprevisíveis, podendo ser danosas.  Deus tem uma expectativa positiva com respeito aos seus filhos e filhas no que concerne às suas ações. Ele deseja que ab...

SOMOS METODISTAS UNIDOS

"A fé cristã nunca teve a intenção de ser uma jornada solo. Os primeiros seguidores de Jesus se reuniram para ensinar, fazer refeições, orações e muito mais (Atos 2:42)". Para os Metodistas Unidos, ser membro significa fazer parte de uma comunhão de seguidores de Jesus Cristo que procuram tornar o mundo mais parecido com o Reino de Deus. Nossa compreensão do que significa ser um membro está profundamente enraizada em nossa herança metodista. John Wesley, fundador do movimento metodista, deixou claro que o cristianismo é uma religião social e que nosso crescimento na santidade do coração e da vida depende profundamente de estarmos em comunidade cara a cara com outras pessoas que estão cuidando de nós (e nós deles) em amor. É através desses relacionamentos face a face que experimentamos o que significa ser o corpo de Cristo no mundo. Para os Metodistas Unidos, a associação exige participação ativa em uma congregação local. Os votos que fazemos incluem promessas de p...