Pular para o conteúdo principal

GRUPO DE ESTUDO BÍBLICO CAFE - 4º ENCONTRO

QUARTO ENCONTRO: 07/12 - SALMOS DIDÁTICOS...

COMUNHÃO, AMOR, FÉ E ESPIRITUALIDADE - GRUPO DE ESTUDO BÍBLICO CAFE. 

O quarto encontro do grupo foi marcado por orações e compartilhamento de experiências pessoais pautadas na história de conversão a Cristo.

Após uma breve revisão sobre as características principais dos salmos imprecatórios, o reverendo Marvel destacou que os salmos didáticos têm como marca principal a exposição de experiências pessoais de fé e construção religiosa. Para tanto, ele propôs a leitura em voz alta do salmo 23 e em seguida trouxe explicações relacionadas às experiências de vida do autor com a narrativa do texto, desde a sua formação enquanto pastor até suas experiências de fé. 

Tendo ouvido os testemunhos pessoais de cada participante, Marvel propôs um momento de oração e reflexão sobre confiança, já que o salmo lido e explicado, salmo 23, tem como foco mostrar a confiança em Deus, apesar das circunstâncias adversas. 

Em seguida, todos os participantes foram convidados a ouvir a leitura do salmo 46 e a dar atenção as explicações sobre o texto que tem como foco principal ensinar sobre fortaleza espiritual. E oraram juntos pedindo a Deus confiança e fortaleza espiritual diante das adversidades da vida. 

A pastora Audrey esteve presente e compartilhou um pouco da história e da relação dos trabalhos da Primeira Igreja Metodista Unida em função dos brasileiros que residem em Miami. Ela orou com todos e abençoou o grupo, que segundo ela, representa um novo tempo da Igreja em Miami.

O próximo encontro do grupo será no dia 14/12, às 19h30, no Residencial Elser, 398 NE 5th St, Miami Downtown. 

Para mais informações, entre em contato via whatsapp: +1(786)464 3398. Ou se quiser fazer parte do nosso grupo de WhatsApp, onde compartilhamos mensagens sobre os encontros, bem como conteúdos, clique no link abaixo: 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IGREJA DO VIZINHO

 💢A igreja do vizinho: Na igreja do vizinho, o Pastor prega demais, é o cara! Na igreja do vizinho os louvores são incríveis. Na igreja do vizinho todo mundo se ama. Na igreja do vizinho tudo é muito organizado. Na igreja do vizinho os cultos são muito avivados.  Na igreja do vizinho os jovens são mais animados e unidos.  Sabe o que não tem na igreja do vizinho???  Você!!!  Você que participa pouco, mas reclama muito. Você que mal olha na cara de todo mundo e fala sobre falta de união. Você que não contribui, mas fala sobre falta de investimentos.  Você que não tem uma palavra a ninguém, mas acha que as mensagens são fracas.  Você que não elogia seu Pastor, mas gasta saliva elogiando os de longe.  Você que não valoriza nenhum obreiro local, mas se derrete junto aqueles que você almeja algum favor.  Ao invés de viver fazendo comparações, faça melhor, faça a diferença onde você está! Autor desconhecido.

UMA REFLEXÃO SOBRE O TEMPO (ESBOÇO DE PREGAÇÃO)

Esboço de pregação elaborado pelo Reverendo Marvel Souza. A pregação foi ministrada no dia 17 de julho de 2022: Texto base: Eclesiastes 3:1-10 O que dizer sobre o Tempo?  1. O tempo tem representações diferentes de acordo com as fases da vida (infância, adolescência, vida adulta) 2. As representações do tempo expressam significados diferentes em cada fase da vida     - Na infância: a vida despreocupada parece dizer que não há tempo - não há contagem de dias, horas ou minutos. Nesta fase é comum lembrar-se apenas da hora de comer e, com muito custo, da hora de dormir;     - Na adolescência: o preparo para vida adulta já começa exigir responsabilidades com o tempo (dia de aula, tarefas em casa, etc);     - Na vida adulta: os compromissos exigem uma organização dentro do que entendemos que é o tempo (horas, minutos, dias, semanas, meses, anos, etc ). Adota-se a agenda. Para alguns o tempo se torna o carrasco da vida - sempre cobrando e prendendo.

MIDNIGHT MASS (A MISSA DA MEIA NOITE)

A chegada de um jovem sacerdote carismático traz milagres, mistérios e um fervor religioso renovado a uma cidade moribunda e desesperada por fé. Midnight Mass (missa da meia noite) é uma minissérie americana que aborda assuntos relacionados à hipocrisia dos judicialistas e legalistas religiosos, que movidos pelo egoísmo e ganância são capazes de promover exclusão, discriminação e a morte dos que não se encaixam nos padrões morais estabelecidos autoritariamente por religiosos fanáticos.  Um dos momentos marcantes da trama é o diálogo entre Bev e Annie, quando Annie por sua vez questiona a religiosa Bev: "Por quê te incomoda tanto saber que Deus ama todas as pessoas como ama você? Ele ama até mesmo as pessoas que você julga serem prostitutas, ladrões, beberrões - pessoas indignas - Ele as ama".   A minissérie pode ser encontrada na Netflix.  @direitoafe