Pular para o conteúdo principal

DEUS ACIMA DE TUDO, A BARBÁRIE ACIMA DE TODOS?

"Já são 10 meses longe da nossa pátria amada e da nossa querida Brasília, onde tiramos esta foto. No domingo choramos em frente a TV ao assitir as cenas das barbáries cometidas por grupos radicais pró ditadura, que não querem aceitar os resultados das eleições do ano passado, na qual o atual presente foi eleito.

Foto 2018: Pr Marvel Souza e Raphael Lira 
 
Ao assitir o que estava acontecendo ao vivo, percebi que algumas das pessoas que ali estavam carregavam bíblias e ao depredar os prédios dos três poderes, o faziam orando em voz alta e empunhando suas bíblias. Senti profunda tristeza e vergonha alheia, e ao mesmo tempo me lembrei que isso é apenas o resultado de anos de alienação política e religiosa que uma grande parcela da nossa população vive, ouvindo mentiras e acreditando naquilo que lhes é conveniente. Sempre acreditei que religião e política não devem se misturar - são duas substâncias que separadas são perigosas e juntas são catastróficas. 
A tentativa de golpe não deu certo, mas deixou uma enorme macha na política e na religião brasileira (em especial no que concerne aos evangélicos) nos ensinando que o resultado da mentira é o ódio e consequentemente a destruição de si, do próximo, da criação e do contato com o criador. Em larga escala estamos vendo o poder destruidor da mentira e a maneira de mudar isso é: VENCER O MAL COM O BEM, A MENTIRA COM A VERDADE E A RELIGIOSIDADE DOENTIA COM A PRÁTICA DO AMOR. 

Desejo paz, força, coragem, amor e fé para todos os brasileiros, independentemente de ideologia política ou partidária. Oro para que o poder conciliador e reconciliador seja operante em nossa nação. Oro para que os líderes religiosos sejam iluminados e entendam o seu papel pastoral e o cumpram. Oro por todas as lideranças políticas e as abençoo. Que haja paz sobre o Brasil e no mundo. Amém 🙏"

(Texto: Reverendo Marvel Souza)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IGREJA DO VIZINHO

 💢A igreja do vizinho: Na igreja do vizinho, o Pastor prega demais, é o cara! Na igreja do vizinho os louvores são incríveis. Na igreja do vizinho todo mundo se ama. Na igreja do vizinho tudo é muito organizado. Na igreja do vizinho os cultos são muito avivados.  Na igreja do vizinho os jovens são mais animados e unidos.  Sabe o que não tem na igreja do vizinho???  Você!!!  Você que participa pouco, mas reclama muito. Você que mal olha na cara de todo mundo e fala sobre falta de união. Você que não contribui, mas fala sobre falta de investimentos.  Você que não tem uma palavra a ninguém, mas acha que as mensagens são fracas.  Você que não elogia seu Pastor, mas gasta saliva elogiando os de longe.  Você que não valoriza nenhum obreiro local, mas se derrete junto aqueles que você almeja algum favor.  Ao invés de viver fazendo comparações, faça melhor, faça a diferença onde você está! Autor desconhecido.

UMA REFLEXÃO SOBRE O TEMPO (ESBOÇO DE PREGAÇÃO)

Esboço de pregação elaborado pelo Reverendo Marvel Souza. A pregação foi ministrada no dia 17 de julho de 2022: Texto base: Eclesiastes 3:1-10 O que dizer sobre o Tempo?  1. O tempo tem representações diferentes de acordo com as fases da vida (infância, adolescência, vida adulta) 2. As representações do tempo expressam significados diferentes em cada fase da vida     - Na infância: a vida despreocupada parece dizer que não há tempo - não há contagem de dias, horas ou minutos. Nesta fase é comum lembrar-se apenas da hora de comer e, com muito custo, da hora de dormir;     - Na adolescência: o preparo para vida adulta já começa exigir responsabilidades com o tempo (dia de aula, tarefas em casa, etc);     - Na vida adulta: os compromissos exigem uma organização dentro do que entendemos que é o tempo (horas, minutos, dias, semanas, meses, anos, etc ). Adota-se a agenda. Para alguns o tempo se torna o carrasco da vida - sempre cobrando e prendendo.

MIDNIGHT MASS (A MISSA DA MEIA NOITE)

A chegada de um jovem sacerdote carismático traz milagres, mistérios e um fervor religioso renovado a uma cidade moribunda e desesperada por fé. Midnight Mass (missa da meia noite) é uma minissérie americana que aborda assuntos relacionados à hipocrisia dos judicialistas e legalistas religiosos, que movidos pelo egoísmo e ganância são capazes de promover exclusão, discriminação e a morte dos que não se encaixam nos padrões morais estabelecidos autoritariamente por religiosos fanáticos.  Um dos momentos marcantes da trama é o diálogo entre Bev e Annie, quando Annie por sua vez questiona a religiosa Bev: "Por quê te incomoda tanto saber que Deus ama todas as pessoas como ama você? Ele ama até mesmo as pessoas que você julga serem prostitutas, ladrões, beberrões - pessoas indignas - Ele as ama".   A minissérie pode ser encontrada na Netflix.  @direitoafe