Pular para o conteúdo principal

PASTORES GAYS CELEBRAM 15 ANOS DE CASADOS

São 15 anos juntos, crescendo em fé, ministério, experiência e companheirismo. 

Somos da época em que os cultos eram feitos no subsolo de um prédio, em um espaço de 30m², onde nos sentíamos mais seguros das ameaças contra as pessoas da sigla que queriam exercer a fé. Vimos muitos dos nossos morrerem sem ter a possibilidade de exercer a fé com liberdade sendo quem são. 

Aprendemos na raça a peitar os perseguidores e hipócritas do mundo religioso. E ao mesmo tempo, aprendemos a dar atenção ao exercício pastoral da aceitação e celebração de todas as pessoas, sem nos deter pelas opiniões contrárias e sem perder o foco maior do nossa missão. O medo esteve presente, mas continuamos. 

Vimos de perto um pouco do estrago que os religiosos fariseus são capazes de fazer na vida de pessoas que eles consideram anormais. Mas também conhecemos de perto os que acharam na fragilidade dos excluídos a oportunidade de fazer a sua riqueza e política. 

De fato, não sabemos dizer com precisão o que o futuro nos reserva, mas temos a plena consciência de que tudo que fizemos até agora o fizemos com coragem, fé, amor, responsabilidade, empatia, respeito e companheirismo.

"EBENÉZER - ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR"

Texto: Rev Marvel Souza 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IGREJA DO VIZINHO

 💢A igreja do vizinho: Na igreja do vizinho, o Pastor prega demais, é o cara! Na igreja do vizinho os louvores são incríveis. Na igreja do vizinho todo mundo se ama. Na igreja do vizinho tudo é muito organizado. Na igreja do vizinho os cultos são muito avivados.  Na igreja do vizinho os jovens são mais animados e unidos.  Sabe o que não tem na igreja do vizinho???  Você!!!  Você que participa pouco, mas reclama muito. Você que mal olha na cara de todo mundo e fala sobre falta de união. Você que não contribui, mas fala sobre falta de investimentos.  Você que não tem uma palavra a ninguém, mas acha que as mensagens são fracas.  Você que não elogia seu Pastor, mas gasta saliva elogiando os de longe.  Você que não valoriza nenhum obreiro local, mas se derrete junto aqueles que você almeja algum favor.  Ao invés de viver fazendo comparações, faça melhor, faça a diferença onde você está! Autor desconhecido.

UMA REFLEXÃO SOBRE O TEMPO (ESBOÇO DE PREGAÇÃO)

Esboço de pregação elaborado pelo Reverendo Marvel Souza. A pregação foi ministrada no dia 17 de julho de 2022: Texto base: Eclesiastes 3:1-10 O que dizer sobre o Tempo?  1. O tempo tem representações diferentes de acordo com as fases da vida (infância, adolescência, vida adulta) 2. As representações do tempo expressam significados diferentes em cada fase da vida     - Na infância: a vida despreocupada parece dizer que não há tempo - não há contagem de dias, horas ou minutos. Nesta fase é comum lembrar-se apenas da hora de comer e, com muito custo, da hora de dormir;     - Na adolescência: o preparo para vida adulta já começa exigir responsabilidades com o tempo (dia de aula, tarefas em casa, etc);     - Na vida adulta: os compromissos exigem uma organização dentro do que entendemos que é o tempo (horas, minutos, dias, semanas, meses, anos, etc ). Adota-se a agenda. Para alguns o tempo se torna o carrasco da vida - sempre cobrando e prendendo.

MIDNIGHT MASS (A MISSA DA MEIA NOITE)

A chegada de um jovem sacerdote carismático traz milagres, mistérios e um fervor religioso renovado a uma cidade moribunda e desesperada por fé. Midnight Mass (missa da meia noite) é uma minissérie americana que aborda assuntos relacionados à hipocrisia dos judicialistas e legalistas religiosos, que movidos pelo egoísmo e ganância são capazes de promover exclusão, discriminação e a morte dos que não se encaixam nos padrões morais estabelecidos autoritariamente por religiosos fanáticos.  Um dos momentos marcantes da trama é o diálogo entre Bev e Annie, quando Annie por sua vez questiona a religiosa Bev: "Por quê te incomoda tanto saber que Deus ama todas as pessoas como ama você? Ele ama até mesmo as pessoas que você julga serem prostitutas, ladrões, beberrões - pessoas indignas - Ele as ama".   A minissérie pode ser encontrada na Netflix.  @direitoafe